Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CRCDF empossa novos Conselheiros

    há 12 anos

    A cerimônia de posse e recondução do contador Adriano de Andrade Marrocos à presidência do CRCDF para o biênio 2011-2012 ocorreu na sexta-feira, dia 30, no Brasília Palace Hotel. Também foram diplomados os demais conselheiros eleitos para compor o plenário do Conselho.

    A solenidade contou com as presenças do deputado federal Izalci Lucas (PR/DF), da deputada distrital Eliana Pedrosa (PSD), e de dirigentes da classe, entre eles os presidentes, respectivamente, do CFC, Juarez Domingues Carneiro, do Sescon-DF, Francisco Cláudio Júnior, e do Sindiconta, Marcello Moreira.

    O vice-Governador do DF, Tadeu Filipelli, foi representado pelo assessor especial Hamilton de Almeida, que em breve saudação declarou que o Palácio do Buriti "está de portas abertas para o CRCDF".

    Também foram lidas as mensagens de congratulações e sucesso do senador Gim Argello (PTB/DF), dos deputados distritais Chico Leite (PT) e Rôney Nemer (PMDB), e da Procuradora Geral de Justiça do DF (MPDFT) Eunice Carvalhido.

    Projetos e Compromisso

    Em seu discurso Adriano Marrocos destacou os projetos em andamento no Conselho como o ISS Contabilista, o atendimento especial em agências, a etiqueta eletrônica (e-FAC) e a criação do cargo de Contador no GDF. Ele lembrou ainda das ações sociais adotadas, como a arrecadação de alimentos durante os cursos para entidades assistenciais e o convênio com a Secretaria de Justiça do DF, que prevê orientação contábil voluntária a centros de tratamento a dependentes químicos.

    Marrocos falou também sobre as novas ferramentas de comunicação e tecnologia que estão sendo implantadas no CRCDF em benefício aos profissionais e enfatizou o compromisso de todos os conselheiros com o zelo e a transparência. "Atuamos pautados na responsabilidade e no zelo de cada ação, pois é assim que vamos reconstruir e edificar a profissão", disse.

    Reconhecimento

    A Deputada Distrital Eliana Pedrosa aproveitou a oportunidade para um pedido público de desculpas em nome de toda sociedade. Segundo ela, quando ocorre algum erro na prestação de contas, especialmente no meio empresarial e político, a culpada é sempre depositada no contador. "Quando está tudo certo ninguém elogia o trabalho de vocês. Mas quando alguma coisa sai errado, vocês sempre são os primeiros a serem acusados. Por isso, como política e integrante desse meio, peço desculpas". A deputada falou ainda sobre a importância da profissão, principalmente no momento em que o Brasil se coloca como uma das grandes potências econômicas. "O Brasil espera muito dos senhores, especialmente pela responsabilidade que vocês têm de levar para as empresas a consciência de que pagar bem os impostos representa investimentos na educação, na saúde e na segurança", afirmou.Já o Deputado Izalci Lucas destacou a atuação do CRCDF ao longo dos últimos anos, e o investimento em capacitação e desenvolvimento profissional. "Durante muito tempo o Conselho trabalhou focado exclusivamente na fiscalização. De um tempo para ca, o foco passou também a ser a orientação, o treinamento, enfim, a valorização do profissional".

    O Presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, parabenizou os conselheiros empossados e os convocou para a campanha que será lançada em 2013, intitulada"O Ano da Contabilidade do Brasil", cuja meta é levar ao conhecimento de toda a sociedade brasileira a real importância da Contabilidade para o país."Na próxima década seremos a profissão mais demandada no mundo. Uma profissão milenar que se torna cada vez mais atual. Por isso chegou o momento de sairmos da condição de repouso para nos tornarmos mais agressivos, revelarmos de fato quem somos", concluiu.

    • Publicações2812
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crcdf-empossa-novos-conselheiros/3074750

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)