Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IFRS para Pequenas e Médias Empresas

    há 14 anos

    Apresentação

    O Brasil, aderindo à tendência mundial, começa a exigir a aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade (Internacional Financial Reporting Standards - IFRS) das empresas brasileiras a partir de 2010. Esta exigência não está restrita a grandes empresas, companhias abertas e instituições financeiras, mas, também, a pequenas e médias empresas que, mesmo sendo de capital fechado, estejam obrigadas pelo Código Civil, a apurar suas demonstrações anuais.

    O padrão IFRS é adotado, atualmente, por cerca de 110 países e, aproximadamente, por 100 milhões de pequenas e médias empresas no mundo. Diante dessa realidade, é importante que, no Brasil - onde 99% das companhias são micros, pequenas e médias empresas -, os empresários desses segmentos estejam conscientes da necessidade e, principalmente, das vantagens de se manter a contabilidade de acordo com as normas internacionais. A adoçao do IFRS pelas PMES possibilitará a elaboraçao de demonstrativos com um padrao de transparência contábil de alto nivel.

    Objetivo

    O evento tem como objetivo formar multiplicadores das Normas Internacionais aplicadas às pequenas e médias empresas, concientizando da importândia de sua adoção no controle da situação econômica e financeira das empresas, facilitando a administração dos negócios.

    Público-alvo

    Contadores das pequenas e médias empresas; professores universitários e estudantes do 6º ao 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis.

    Data

    2 a 4 de agosto de 2010

    Local

    Auditório do BNDES

    End: Av. República do Chile, 100 - Centro de Estudos do BNDES - Centro

    Programação

    Em breve

    Inscrições

    Inscrições gratuitas, clique Aqui - Vagas limitadas: 600

    Controle de Acesso e Certificado

    Atenção: Será feito controle de acesso para comprovar a presença no evento. Somente receberão certificado ao final do curso aqueles que comparecerem a, no mínimo, 80% da programação.

    Termo de compromisso para disseminação do conhecimento adquirido.

    Atenção: No momento da inscrição, os participantes terão que clicar aceitanto o termo de compromisso para disseminar o conhecimento adquirido durante o curso.

    • Publicações2812
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ifrs-para-pequenas-e-medias-empresas/2273850

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)