Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CVM coloca em Audiência Pública os Apêndices A2 e C, a serem incluídos no CPC 41

    há 14 anos

    CVM coloca em Audiência Pública os Apêndices A2 e C, a serem incluídos no CPC 41 - Resultado por Ação, emitido pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC

    A Comissão de Valores Mobiliários coloca em audiência pública hoje, 02/06/2010, em conjunto com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis, o Apêndice A2  Orientações Específicas e Guia de Implementação e o Apêncie C - Outros Exemplos , que serão incluídos no Pronunciamento Técnico CPC 41 - Resultado por Ação.

    No incío deste ano, a CVM e o CPC colocaram em audiência pública a minuta do Pronunciamento Técnico CPC 41 - Resultado por Ação, fundamentado na norma internacional IAS 33 - Earning per Share emitida pelo International Accounting Standards Board - IASB, que, por sua vez, contempla situações de maior frequência em outros países, algumas das quais não são aplicáveis ao mercado brasileiro.

    O edital de audiência pública mencionava que a CVM e o CPC tinham interesse em receber opiniões sobre a necessidade da emissão de uma orientação específica que abordasse o assunto em função dos valores mobiliários existentes no Brasil. Em decorrência das sugestões recebidas, o CPC elaborou os Apêndices A2 e C, ora submetidos à audiência, a serem incluídos no Pronunciamento Técnico CPC 41, que contém orientações específicas e exemplos adicionais voltados para a nossa realidade.

    Para fins didáticos, os Apêndices A2 e C estão sendo divulgados acompanhados da integra do Pronunciamento Técnico CPC 41 - Resultado por Ação, que já considera os comentários recebidos durante o período de audiência pública.

    As sugestões e comentários referentes aos Apêndices A2 e C devem ser encaminhados, por escrito, até o dia 2 de julho de 2010, à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria, preferencialmente por meio do endereço eletrônico AudPublicaSNC0410@cvm.gov.br ou para a Rua Sete de Setembro, 111/27º andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20050-901. Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos na página principal do CPC: www.cpc.org.br .

    As sugestões e comentários recebidos serão considerados públicos, a não ser que o participante expressamente solicite que a CVM os trate como reservados.

    Clique aqui para acessar o Edital de Audiência Pública com o Apêndice A2 - Orientações Específicas e Guia de Implementação e o Apêndice C - Outros Exemplos e a íntegra do Pronunciamento Técnico CPC 41  - Resultado por Ação.

    • Publicações2812
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cvm-coloca-em-audiencia-publica-os-apendices-a2-e-c-a-serem-incluidos-no-cpc-41/2221857

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)