Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Manual de Autenticação dos Livros Digitais

    há 14 anos

    Empresas e profissionais da contabilidade terão mais facilidade com o SPED Contábil

    Jucesp e Entidades se unem e lançam o Manual de Autenticação dos Livros Digitais - SPED Contábil

    Sensível à necessidade de orientação aos seus usuários e aos profissionais da contabilidade, a JUCESP - Junta Comercial do Estado de São Paulo, com a colaboração da FISCOSoft e apoio da FENACON - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, do CFC - Conselho Federal de Contabilidade e da FBC- Fundação Brasileira de Contabilidade, edita o "Manual de Autenticação dos Livros Digitais - SPED Contábil". Seu objetivo é auxiliar os empresários e profissionais contábeis, esclarecendo as mudanças na metodologia de autenticação dos Livros Diários e Auxiliares da Contabilidade das empresas nas Juntas Comerciais.

    O lançamento deste Manual ocorre em momento muito oportuno, pois até 30 de junho de 2010 centenas de milhares de empresas tributadas com base no regime de Lucro Real deverão entregar sua escrituração contábil digital. Com as informações nele contidas, serão respondidas as principais dúvidas das empresas e dos profissionais da contabilidade de todo o país, facilitando o cumprimento desta obrigação acessória.

    Clique aqui para consultar ou fazer download. Qualquer entidade está autorizada a veiculá-lo nos seus portais. Com o apoio da FENACON, do Conselho Federal de Contabilidade e da Fundação Brasileira de Contabilidade, o Manual ganhará versão impressa, outro meio para alcançar um grande número de usuários e atingir o objetivo de ampla divulgação dessas informações.

    A coordenação da edição do Manual foi do contador Nivaldo Cleto, Vogal da Jucesp, Representante da União, em conjunto com Fabio Rodrigues de Oliveira, advogado e contabilista da FISCOSoft. Sua elaboração também teve apoio do Coordenador Nacional do Sped Contábil, Márcio Tonelli, Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e da equipe técnica da Junta Comercial do Estado de São Paulo, composta por Antonio Carlos Pontes, Elza Mendes de Oliveira, Ieda de Freitas, Jorge Ribeiro Cruz, Kátia Regina Bueno de Godoy, Mirtes Yayoi Misu Ribeiro e Yukiji Yagasaki.

    Informações: www.jucesp.fazenda.sp.gov.br

    • Publicações2812
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações438
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/manual-de-autenticacao-dos-livros-digitais/2217224

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)