Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OFÍCIO-CIRCULAR CVM/SNC/GNA/nº 01/2013 - Esclarecimentos relacionados à atuação do auditor no âmbito do mercado de valores mobiliários

    há 11 anos

    A Superintendência de Normas Contábeis e Auditoria (SNC) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 8/2/2013, o Ofício-Circular CVM/SNC/GNA/Nº 01/2013.

    O documento, direcionado aos auditores independentes, objetiva orientar os auditores sobre obrigações e procedimentos requeridos no exercício da atividade de auditoria independente no âmbito do mercado de valores mobiliários, assim como da observância às normas profissionais.

    Os temas destacados no referido ofício são:

    Informações Periódicas

    Atualização Cadastral

    Programa de Revisão Externa de Qualidade

    Programa de Educação Profissional

    Elaboração de Relatórios de Auditoria

    Ressalta-se que o ofício-circular foi produzido devido à constatação da área técnica, durante o último exercício, de descumprimentos a normas que regem o registro e a atividade no âmbito do mercado de valores mobiliários, para os quais solicitamos atenção especial do auditor independente registrado junto a esta Comissão.

    Clique aqui para ter acesso ao Ofício-Circular CVM/SNC/GNA/Nº 01/2013

    • Publicações2812
    • Seguidores57
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficio-circular-cvm-snc-gna-n-01-2013-esclarecimentos-relacionados-a-atuacao-do-auditor-no-ambito-do-mercado-de-valores-mobiliarios/100341414

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)